Apresentação da Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença ASRAR.

Identificação do Centro
Designação social: Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença .
NIPC: 504123815

Caracterização jurídica: IPSS

Image

Sede: Edifício do Centro Coordenador de Transportes – Avenida Drº. Francisco Sá Carneiro
4930‐587 Valença – Portugal

Atividades: Centro de Dia e Centro de Convívio

Image

Contatos: 251 098269 ; 251098289; 912549501; 912549411.

E-mail: asrarvalenca@sapo.pt

Defender os interesses económicos e sociais dos associados e não associados de forma a elevar o seu nível de vida e bem-estar

Procurar obter condições favoráveis a uma integração dos seus associados e não associados na sociedade

Proteger os seus associados na velhice e invalidez e em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho

Evolução Histórica

Constituída

16 de Abril, 1998

A Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença, foi constituída em 16/04/1998 por um conjunto de cidadãos que estando aposentados ou reformados, procuravam resposta para as suas necessidades de ocupação das suas horas de ócio e lazer.

Reconhecida

6 de Julho, 1998

Desde a sua criação que a ASRAR pretendia ser uma Instituição de Solidariedade Social (IPSS), tendo por isso iniciado o processo de constituição sendo reconhecida em 6 de Julho de 1998.

Funcionamento

1 de Julho, 1999

Após o cumprimento deste objetivo era necessário avançar para a criação de serviços para os associados e demais interessados. Estatutariamente estão previstas três valências (Centro de Convívio, Centro de Dia e Apoio Domiciliário). Em 1 de Julho de 1999 entrou em funcionamento a Valência de Centro de Convívio numa sala arrendada e apoiada pela Câmara Municipal, para

Sede

31 de Maio, 2005

Em Maio de 2005 após um de um longo processo de negociação e avaliadas várias opções, a Câmara Municipal de Valença disponibilizou uma sede no Centro Coordenador de Transportes, com cerca de 250 m2, para aí ser instalada a ASRAR por permuta do terreno que entretanto tinha sido doado pela mesma em 12/06/2000. Com a execução da obra de reabilitação da referida sede financiada pelo Programa PARES foi preparado um equipamento social onde estão reunidas as condições necessárias para as respetivas valências

Mais Vagas

31 de Outubro, 2014

Em 31/10/2014 foi aprovado o aumento de 5 vagas não protocoladas para o Centro de Dia.

Sistema de Gestão de Qualidade

31 de Dezembro, 2015

Em 2015 a ASRARCV implementou um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a NP EN ISO 9001: 2008 o qual foi certificado pela APCER com a emissão do Certificado nº. 2015/CEP.4982 com transição para a norma NP EN ISO 9001:2015 prevista para o 1º. semestre de 2018.

Renovação da Certificação

3 de Setembro, 2018

Atualmente, a ASRARCV já teve aprovação da renovação da Certificação e transição para nova norma NP EN ISSO 9001:2015. Aprovado em 3/9/2018 até 20/12/2021.

Corpos Gerentes

Quadriénio

2021/2025

Assembleia Geral

Presidente – Fernando Oliveira - Nr.º Sócio 57
1ª Secretária – José Barreiros - Nr.º Sócio 102
2ª Secretária – Manuela Andrade - Nr.º Sócio 166

2021/2025

Conselho Fiscal

Presidente – Luís Amorim - Nr.º Sócio 76
1º Secretário – Rui Fernandes – Nr. Sócio 279
2º Secretário – Maria Coelho - Nr.º Sócio 98

1º Suplente –Lutilia Oliveira - Nr.º Sócio 79
2º Suplente – Agostinho Correia Nr.º Sócio 70

2021/2025

Direção

Presidente –Aurélia Correia - Nr.º Sócio 54
Vice-Presidente – Teresa Passo - Nr.º Sócio 60
Secretária – Elisabete Domingues - Nr.º Sócio 170
Tesoureiro – Jorge Rodrigues - Nr.º Sócio 120
Vogal – Inês Ferreira - Nr.º Sócio 197

1º Suplente – Raul Silva - Nr.º Sócio 119
2º Suplente – Maria Cruz - Nr.º Sócio 34
3º Suplente – Sebastião Alves - Nr.º Sócio 196

Equipa

Patrícia Freitas

Assistente social / Diretora Técnica.

Nádia Pereira

Auxiliar de Atividades Ocupacionais.

Oscar Fernandes

Auxiliares de Serviços Gerais.

Ana Matias

Psicomotricista.

Carina Rodrigues

Auxiliares de Serviços Gerais.

Adelina Baião

Cozinheira.

Caroline Dionizio

Auxiliares de Serviços Gerais.

Organograma